Por que contratar um escritório de arquitetura e design de interiores?

20 de janeiro de 2023News
Escritório de design de interiores como contratar

Você sabia que contratar um escritório de arquitetura e design de interiores torna o sonho de ter um ambiente aconchegante, tranquilo e que seja a sua cara a mais pura realidade? 

Um arquiteto presta todos os serviços que otimizam o espaço e trazem o conforto que o cliente merece. Além de deixar o ambiente do jeitinho que ele quer.

Pois, ele planeja e elabora o ambiente da melhor maneira possível, priorizando o desejo do cliente e a sua segurança, o que é fundamental na hora de fazer as mudanças no interior de um espaço.

Portanto, contratar um arquiteto é sinônimo de sossego e economia.

Quer ter um ambiente dos sonhos com total conforto e segurança? Continue lendo este artigo que explicaremos como contratar um escritório de arquitetura e design de interiores e como escolher o melhor profissional.

Ótima leitura!

O que é design de interiores?

Design de interiores é um dos trabalhos que o arquiteto desenvolve harmonizando, adequando, modernizando e ajustando o ambiente dos espaços residenciais e comerciais de acordo com as necessidades do cliente. 

Ele tem o foco em deixar o ambiente agradável para garantir a qualidade de vida de quem ficará naquele espaço.

Todo o projeto é desenvolvido por um escritório de arquitetura, com especialistas formados na área.

Escritório de arquitetura e design de interiores: por que contratar um?

Ao contratar um arquiteto, o ambiente será projetado de maneira equilibrada e funcional.

Dessa maneira, o projeto do espaço será feito pelo profissional que tem o conhecimento de arquitetura, além do bom senso dos decoradores. 

Com isso, ele saberá utilizar o ambiente em sua totalidade de acordo com o desejo do cliente, com um olhar técnico e artístico.

Além disso, o profissional sempre se mantém atualizado sobre as novidades arquitetônicas e de decoração de ambientes.

Confira algumas vantagens de contratar um escritório de arquitetura:

Serviços de profissionais capacitados e experientes

Todos os serviços do profissional que é arquiteto e designer de interiores são feitos de maneira correta e com foco em gerar o resultado desejado pelo cliente.

Dessa maneira, ele saberá exatamente como adequar o ambiente com os móveis, de forma harmoniosa e funcional.

Além disso, ele fará toda a documentação com os relatórios e imagens do que será feito no espaço e deixará documentado para que os envolvidos na obra possam saber cada detalhe.

Garantia de um bom resultado

Com um arquiteto,você terá a garantia de um bom resultado na sua residência ou espaço comercial.

Pois, ele saberá elaborar, projetar e realizar o projeto de arquitetura ou design de interiores do seu espaço e garantirá que fique conforme o desejado. Assim, o ambiente se tornará tão harmonioso que falará por si mesmo.

Vale ressaltar que além das vantagens mencionadas anteriormente, o design de interiores tem facilidade de recriar os ambientes do espaço e valoriza as cores e as combinações. 

Conheça também os projetos de apartamentos e projetos de casas feitos pela Arquiteta Mariela Romano!

Quais serviços um arquiteto que também é designer de interiores oferece?

O profissional que é arquiteto e designer de interiores criará todos os projetos voltados para ambientes internos residenciais, institucionais e comerciais.

Assim, ele escolhe os melhores materiais e distribui todos pelo espaço pensando na estética e funcionalidade do local, além de focar no conforto, segurança e saúde dos residentes do espaço.

Escritório de design de interiores vale a pena
Foto Instagram Mariela Romano

Confira a seguir alguns dos seus serviços:

  • criação e desenho dos móveis e objetos decorativos;
  • planejamento, avaliação e projeto de ambientes internos;
  • seleção e indicação de cores, revestimento e acabamentos que serão utilizados no ambiente;
  • acompanhamento da execução da obra;
  • execução de projetos.

Em cada um desses serviços, o profissional executa várias ações, como conversas com o cliente, avaliação do orçamento, escolha dos fornecedores e lojas de materiais, definição de formas, texturas e cores.

Portanto, o arquiteto que é designer de interiores tem um leque de serviços com o objetivo de otimizar o espaço, bem como garantir o conforto e segurança do cliente. 

Além disso, precisa fazer o projeto atendendo as exigências legais e os regulamentos de segurança contra a saúde, incêndio e o meio ambiente.

Conheça mais projetos corporativos da Mariela Romano! 

Afinal, vale a pena contratar um arquiteto que é designer de interiores?

A resposta para essa pergunta é: sim. Vale muito a pena ter um arquiteto que também seja designer de interiores cuidando do ambiente e deixando tudo do jeito que você quer.

Além disso, ele otimiza o espaço e sabe a melhor maneira de utilizá-lo em sua totalidade, mas pensando sempre no conforto do cliente.

Saiba como contratar um profissional e como escolher o melhor a seguir.

Como escolher o melhor profissional?

Para encontrar um arquiteto que seja designer de interiores que deixará o ambiente como você sempre sonhou, é preciso fazer pesquisas e avaliar cada um dos que você se identificou mais.

É possível encontrá-los por meio de indicações de amigos ou familiares que já contrataram os seus serviços. Outro meio também são as buscas pela internet e as redes sociais. 

Lembre-se de sempre analisar o portfólio do profissional e os serviços que ele já fez, experiência, tempo de mercado, bem como os depoimentos dos seus clientes.

Acompanhe Mariela Romano nas mídias!

Como fazer a contratação?

Após toda a pesquisa e análise dos profissionais encontrados, você deve marcar uma conversa com ele para mostrar tudo que você precisa. Assim, consegue saber se ele é o profissional ideal.

Por fim, após ter definido o que deve ser feito e o orçamento, basta contratá-lo para iniciar o projeto de arquitetura e design de interiores no seu espaço.

Quanto custa o serviço de um design de interiores?

Normalmente, o serviço de um profissional que é arquiteto e designer de interiores pode variar de acordo com o que o cliente deseja. 

Pois, vários fatores são levados em consideração na hora de elaborar um orçamento, como tamanho do ambiente, móveis e materiais, por exemplo.

Dessa maneira, o orçamento é definido por projeto e, assim, estipulado um valor mensal.

Além disso, outro fator considerado na hora de definir o valor é a experiência do profissional.

Conheça o escritório de design de interiores de Mariela Romano e elabore o projeto ideal para realizar o sonho de ter um ambiente aconchegante.

Escritório de design de interiores
Foto Instagram Mariela Romano

Conclusão

Percebeu como um escritório de arquitetura e design de interiores é essencial para montar o seu espaço?

Portanto, não perca mais tempo e entre em contato com Mariela Romano para fazer um orçamento e deixar o ambiente do jeito que você quer.

Aproveite e leia outros conteúdos sobre design de interiores e arquitetura em nosso blog.