Decoração de interiores no Brasil: qual profissional escolher?

19 de julho de 2023News
Decoração de interiores Brasil

Se você está pesquisando por decoração de interiores no Brasil, saiba que está no lugar certo e, aqui, vamos te ensinar as melhores dicas para escolher o melhor profissional.

Isso porque, a decoração do interior de um espaço deve transmitir toda a personalidade e criatividade da pessoa que ali estará, concorda?

Por conta disso, a melhor forma de deixar o ambiente do jeito que você sempre sonhou, é contar com o suporte de uma arquiteta realmente experiente em design de interiores.

Assim, você terá a garantia de um serviço especializado e com a qualidade que você merece!

Quer saber mais sobre decoração de interiores no Brasil, bem como aprender a melhor forma de escolher o profissional ideal? 

Então, continue conosco e tenha uma excelente leitura!

O que faz uma arquiteta especializada em design de interiores?

Aprofundando os seus conhecimentos sobre decoração de interiores no Brasil, uma dúvida pode surgir: afinal, o que faz uma arquiteta especializada em design de interiores?

Essa pergunta é genuína porque, durante longos períodos, para que uma casa fosse decorada, apenas os aspectos práticos eram levados em consideração, como o orçamento, por exemplo.

Com o tempo, houve a necessidade de reunir alguns elementos que são capazes de constituir a personalidade da pessoa, tais como:

  • a escolha da cor que será aplicada em um determinado cômodo;
  • quais serão os itens que irão compor um ambiente;
  • a elaboração do projeto como um todo;
  • posicionamento funcional dos objetos para deixar o espaço aconchegante;
  • criação da harmonia por meio dos detalhes.

Dessa forma, podemos perceber que a principal função de um arquiteto especializado em design de interiores é entregar projetos que estejam em dia com as principais tendências da moda de decoração.

Com essa prática, o profissional é capaz de entregar um projeto excelente, sempre visando a garantia da satisfação do cliente. 

Quando devo contratar um serviço de design de interiores?

Você deseja um ambiente aconchegante e, de quebra, que tenha a sua personalidade em cada detalhe do espaço? 

Então, contratar um serviço de um designer de interiores é o primeiro passo para alcançar esse objetivo. Afinal, o serviço deste profissional pode ser um verdadeiro diferencial para seu imóvel.

Sabe aquela casa dos sonhos? Pois é. Com o suporte de um profissional experiente, ela sai do papel e, certamente, torna-se realidade.

Algumas vantagens de contar com o apoio de uma arquiteta especializada em design de interiores experiente são:

  • sugestões de ideias a partir das principais tendências da moda decorativa do mercado;
  • desenvolvimento de um espaço verdadeiramente funcional sem abrir mão da estética;
  • assessoria técnica e de acordo com as reais necessidades do seu espaço;
  • valorização acentuada do espaço para que o mesmo seja alugado ou até mesmo vendido.
Como escolher um designer de interiores

Como escolher uma arquiteta especializada em design de interiores?

Se você chegou até aqui, com certeza já percebeu que uma arquiteta especializada em design de interiores é a melhor alternativa para compor um ambiente dos sonhos, não é mesmo?

Porém, é importante que alguns aspectos sejam levados em consideração antes de escolher um profissional para alcançar seus objetivos decorativos. 

Para te ajudar, elencamos as melhores dicas para que essa escolha seja feita de forma rápida e, por que não, bastante eficiente. 

Acompanhe!

Conheça o portfólio do profissional

A primeira dica, por mais óbvia que possa parecer, é conhecer bem o portfólio dos profissionais que você já está observando. 

Caso haja alguma dúvida, você pode conferir qual arquiteto especializado em design de interiores se encaixa mais nas suas reais expectativas e demandas de decoração. 

Isso porque, é importante que você esteja alinhado com o estilo do profissional para que nenhuma dor de cabeça surja durante a realização do projeto.

Afinal, quando há uma sinergia entre profissional e cliente, todos os detalhes ficam melhor trabalhados, principalmente os seus espaços e a funcionalidade de cada item nos cômodos.

Pesquise as avaliações de outros clientes

A próxima dica essencial para encontrar um profissional experiente é utilizar a internet.

Afinal, hoje em dia, as redes sociais, por exemplo, são excelentes recursos estratégicos para conferir o que os outros clientes estão falando sobre determinado profissional. 

Além disso, por meio dessas plataformas digitais, é possível observar os projetos do arquiteto especializado em design de interiores, pois funcionam como uma verdadeira vitrine dos seus trabalhos.

Vale ressaltar que essa pesquisa pelas avaliações fará com que você tenha mais condições de conferir a qualidade de todos os serviços prestados por esse profissional.

Peça indicações de amigos

Por último, mas não menos importante, temos um dos recursos utilizados pelo marketing mais importante que existe: a indicação!

Dessa forma, caso você tenha amigos ou até mesmo familiares que tenham contado com o suporte e auxílio de uma arquiteta especializada em design de interiores, peça indicação.

Na verdade, as indicações são a melhor forma de conhecer o trabalho deste profissional. Afinal, nenhum amigo vai indicar algo que não tem qualidade, não é mesmo?

Inclusive, se você conhecer alguns profissionais que atuam na área, mas não desempenham essa atividade especificamente, peça referências a eles. 

Assim, você terá mais assertividade na hora de encontrar um profissional sério e comprometido em entregar um projeto único e realmente personalizado para o cliente.

Decoração de interiores no Brasil: como escolher o profissional ideal? 

Você percebeu que a escolha de um profissional para decoração de interiores no Brasil leva em consideração uma série de fatores. 

Neste cenário, a melhor opção é contar com o suporte de uma arquiteta especializada em design de interiores que possui conhecimento avançado no assunto. 

Afinal, existem certos aspectos que apenas um profissional realmente experiente pode perceber!

Mariela Romano

A arquiteta Mariela Romano, por sua vez, é um excelente exemplo de profissional habilitada para desenvolver projetos arquitetônicos exclusivos e com alto grau de requinte e sofisticação.

Além disso, Mariela possui expertise fundamentada em uma carreira profissional com mais de 20 anos de experiência em arquitetura e design de interiores repleta de projetos de grande alcance e destaque no Brasil e em outros países. 

Vale ressaltar que, uma das principais características de contar com o apoio de uma arquiteta, é a possibilidade de imprimir a personalidade de quem vai habitar cada projeto.

Acesse o nosso site e tire todas as suas dúvidas sobre decoração de interiores no Brasil e saiba as soluções que eu posso te oferecer!

Arquiteta especializada em design de interiores

Conclusão

No conteúdo de hoje, você foi capaz de aprender um pouco mais sobre decoração de interiores no Brasil, bem como o que faz um profissional especializado nessa área.

Além disso, você conseguiu perceber a importância de contar com uma arquiteta especialista em design de interiores para garantir que todas as demandas sejam atendidas.

E aí, gostou do conteúdo de hoje? Então, continue aprendendo sobre construção e arquitetura acessando o blog da arquiteta Mariela Romano.