Condomínio de luxo: Conheça suas principais vantagens

29 de junho de 2023News
Condomínio de luxo São Paulo

Condomínio de luxo são empreendimentos desenvolvidos para aquelas pessoas que possuem um alto poder aquisitivo e que buscam lugares mais confortáveis e seguros.

Isso porque, atualmente, existem diversos tipos de condomínios disponíveis, sendo os de luxo os que despertam maior interesse por tudo que ele proporciona. 

Afinal, eles contam com um forte esquema de segurança, tecnologia avançada, localização privilegiada e outros aspectos que garantem mais qualidade de vida e bem-estar ao morador. 

Outra característica bastante recorrente em condomínios de luxo é a assinatura de um arquiteto renomado e especializado neste mercado. 

Assim, há a garantia de projetos personalizados e que sejam capazes de imprimir requinte e sofisticação em cada detalhe do empreendimento.

Quer conhecer mais sobre esse mercado e conferir quais são as principais vantagens de morar em um condomínio de luxo?

Então, continue conosco e boa leitura!

Condomínio residencial fechado: Por que morar em um?

Trabalhar em casa, o famoso home office, fez com que muitas pessoas procurassem mais conforto, lugares mais estruturados e, por que não, espaços maiores. 

Dessa forma, o condomínio fechado acabou se tornando uma tendência nos últimos anos, justamente por conta dos muitos benefícios que ele apresenta. 

Para que você tenha uma ideia sobre esse assunto, elencamos as principais vantagens de morar em um condomínio fechado de luxo.

Acompanhe!

Segurança

A segurança é um dos principais aspectos a serem percebidos em condomínios de luxo. Afinal, com tanta tecnologia aplicada, ela é uma referência para os demais condomínios.

Inclusive, quando se projeta um empreendimento de luxo, um dos maiores investimentos diz respeito à segurança do condomínio. 

Isso porque, são escolhidos os sistemas de segurança mais modernos e mais avançados, justamente para proporcionar maior tranquilidade no dia a dia dos moradores.

Portaria 24 horas, fechaduras biométricas, câmeras por todo o condomínio e sensores avançados de alarme são alguns recursos bastante utilizados nesses locais. 

Áreas de lazer exclusivas

Além da segurança, as áreas de lazer exclusivas são marcas registradas nos condomínios habitacionais fechados. 

Nestes espaços, diga-se de passagem, os pais encontram excelentes oportunidades para proporcionar diversão e alegria para as crianças. 

Além da diversão garantida, você acaba ganhando tempo. Isso porque, nos centros urbanos, principalmente na grande São Paulo, o trânsito pode ser bem caótico no dia a dia.

Inclusive, também é comum filas para utilizar determinados brinquedos, horários bastante limitados e certa insegurança, fazendo com que o passeio seja um pouco estressante. 

Pensando nisso, os condomínios de luxo atuais contam com áreas de lazer exclusivas que promovem bem-estar, qualidade de vida e, por que não, diversão e aventura para os pequenos.

Principais vantagens do condomínio de luxo

Privacidade

A localização privilegiada é outro ponto importante nos condomínios de luxo, principalmente porque esses empreendimentos são capazes de oferecer máxima privacidade.

Isso porque, esses condomínios possuem acesso restrito. Logo, somente podem entrar pessoas devidamente autorizadas pelos próprios condôminos.

Dessa forma, a segurança moderna e avançada está associada à privacidade que esses espaços são capazes de oferecer. 

Inclusive, em espaços bastante agitados, como São Paulo e outras grandes metrópoles, os condomínios de luxo têm se mostrado excelentes pontos de refúgio. 

3 Condomínios de luxo para morar em SP

Agora que você conheceu os detalhes gerais dos condomínios de luxo, confira 3 condomínios de luxo para morar em São Paulo e conheça mais detalhes sobre cada empreendimento!

ACL Morumbi

ACL Morumbi é bastante conhecido, principalmente porque ele é considerado o maior condomínio da capital paulista.

Ele é carregado de sofisticação, detalhes luxuosos que fazem ele ser referência ao entorno dos seus 1.200 m² e qualidade de vida.

A poucos metros da Avenida Morumbi, o condomínio conta com somente 8 condomínios em uma rua sem saída e perto de uma região de Mata Atlântica. 

Algumas unidades, por sua vez, contam com 12 vagas na garagem, 6 suítes, um terreno bastante amplo com piscina, biblioteca e sala de home-theater. 

Fasano Private Residences Cidade Jardim

O Fasano Private Residences Cidade Jardim é um empreendimento que reúne residências, hotel e até mesmo um clube exclusivo. 

Além disso, esse condomínio de luxo está localizado próximo ao Shopping Cidade Jardim. De forma geral, são apartamentos que contam com áreas de 200 a 700 m².

Características marcantes dos apartamentos do Fasano Cidade Jardim são os acabamentos completos e projetos arquitetônicos personalizados. 

Alguns destaques deste condomínio são:

  • serviço de concierge;
  • spa com piscina aquecida (no clube);
  • quadras para a prática de beach tênis;
  • lobby;
  • elevador privativo;
  • academia de última geração;
  • salas para a realização de massagem;
  • sauna úmida e seca.

Parque Cidade Jardim

O Parque Cidade Jardim é considerado o primeiro condomínio misto de São Paulo. Em seus 72 mil metros quadrados, foram construídos 9 edifícios residenciais, o Cidade Jardim Corporate Center e o Shopping Cidade Jardim.

Importante mencionar que, destes 72 mil m², 40 mil foram destinados à área residencial, justamente para garantir conforto e qualidade de vida aos moradores. 

Os apartamentos construídos neste condomínio de luxo em São Paulo possuem áreas que vão de 235 a 1.885 metros quadrados.

Além disso, eles contam com projetos assinados por arquitetos renomados, ambientes inteligentes e amplos, acessibilidade e áreas exclusivas de lazer. 

Como decorar minha casa em um condomínio de luxo?

O mercado de luxo, segundo a Revista IstoÉ, tem crescido de forma exponencial nos últimos anos, principalmente devido aos vários benefícios que você pode conferir ao longo deste conteúdo.

Além disso, podemos perceber que a principal característica nas decorações de um condomínio de luxo são os detalhes sofisticados e exclusivos.

Dessa forma, é fortemente recomendado contar com a ajuda de uma profissional que seja expert em decorações de luxo e que, assim, possa imprimir toda a sua personalidade na casa.

Afinal, existem alguns detalhes nesses projetos que precisam ser levados em consideração e que somente uma arquiteta altamente qualificada e que atua neste ramo há anos consegue perceber. 

Mariela Romano

A arquiteta Mariela Romano, por sua vez, é um excelente exemplo de profissional habilitada para desenvolver projetos arquitetônicos exclusivos e com alto grau de requinte e sofisticação.

Além disso, Mariela possui expertise fundamentada em uma carreira profissional repleta de projetos de grande alcance e destaque. 

Vale ressaltar que, uma das principais características de contar com o apoio de uma arquiteta, é a possibilidade de imprimir a personalidade de quem vai habitar cada projeto.

Acesse o nosso site e tire todas as suas dúvidas sobre condomínios de luxo!

Arquiteta para condomínio de luxo

Conclusão

Os condomínios de luxo são aqueles empreendimentos que oferecem o que há de melhor no mercado imobiliário, desde a infraestrutura até a decoração.

Nestes espaços, cada aspecto é levado em consideração para garantir máxima proteção, qualidade de vida e bem-estar aos moradores. 

Além disso, você conseguiu perceber neste conteúdo exclusivo a importância de contar com uma arquiteta especialista em design de interiores e mercado de luxo para garantir que todas as demandas sejam devidamente atendidas.

E aí, gostou do conteúdo de hoje? Então, continue aprendendo sobre construção e arquitetura acessando o blog da arquiteta Mariela Romano.