Apartamento de luxo: Como conquistar o seu? Descubra!

7 de junho de 2023News
Apartamento de luxo

Quando falamos em apartamento de luxo, as primeiras palavras que vêm à nossa mente são conforto, qualidade de vida e, por que não, elegância. 

Afinal, esses imóveis são construídos a partir de projetos dos mais renomados arquitetos do mercado imobiliário. Logo, unem tecnologia à inovação!

Inclusive, a busca pelos imóveis de luxo têm crescido bastante nos últimos tempos. Segundo a Revista IstoÉ, em 2022, esse mercado cresceu mais de 10%.

No conteúdo exclusivo de hoje, você será capaz de compreender mais o que é um apartamento de luxo, quais são suas principais características e como conquistá-lo!

Vamos lá? Então, continue conosco e boa leitura!

Apartamento de luxo, o que é?

Para os amantes de decoração, folhear uma revista especializada no assunto é mais do que diversão: é uma fonte de inspiração para compor seus projetos.

Porém, o que poucos sabem é que, sim, é possível ter, por exemplo, um apartamento de luxo mesmo sem ser milionário.

Mas, afinal, o que consideramos quando estamos falando desses imóveis? Será que apenas a localização em lugares privilegiados é o único aspecto a ser considerado?

Na verdade, um apartamento de luxo é aquele que possui algumas características que estão ligadas diretamente a proporcionar maior conforto aos seus moradores.

Inclusive, esses imóveis, considerados de alto padrão, possuem o que há de mais moderno nas questões tecnológicas, bem como o melhor aproveitamento dos espaços.

Além disso, é bastante comum ter arquitetos renomados como responsáveis pela planta.

Quais são as características de um apartamento de luxo?

Como mencionado anteriormente, existem algumas características que fazem dos apartamentos de luxo um sonho para qualquer amante de decoração.

Vale ressaltar que bom gosto e sofisticação podem ser percebidos em cada detalhe desses imóveis.

Continue conosco e verifique quais são as principais características de um apartamento de luxo!

Localização

Um dos aspectos mais importantes a serem considerados em um empreendimento de luxo é a sua localização.

Na verdade, essa característica não está ligada apenas a regiões comerciais ou lugares que ficam próximos a empresas.

A localização de um apartamento de luxo também deve levar em consideração a segurança do bairro, os espaços de lazer que estão disponíveis para o morador etc. 

No Rio de Janeiro, por exemplo, um dos metros quadrados mais caros pertence ao bairro Leblon, o qual fica bem distante dos centros comerciais. 

Assim, a localização contribui (e muito) para que um empreendimento seja considerado de luxo e, assim, seja valorizado, inclusive quando investir nele é uma opção.

Segurança

Hoje em dia, uma das maiores preocupações dos moradores é a questão da segurança em seus futuros bairros, principalmente em lugares de alto padrão.

Dessa forma, é difícil que um apartamento seja valorizado se não houver o devido investimento em segurança.

Entre os recursos utilizados atualmente, podemos citar: 

  • biometria como medida de acesso aos principais espaços;
  • profissionais de vigilância e segurança devidamente treinados;
  • câmeras que consigam captar imagens a uma longa distância e em alta resolução;
  • alarmes instalados de forma adequada;
  • drones, em certos casos;
  • elevadores de última geração e com senha para acesso.
Decoração sofisticada

Decoração

Diferentemente do que muitas pessoas acreditam, os apartamentos de alto padrão não recebem essa classificação apenas pela decoração que ostentam, mas por sua funcionalidade.

Claro que, geralmente, os materiais utilizados na decoração e no acabamento, por exemplo, são da mais alta qualidade, como porcelanatos, madeiras mais nobres, mármores etc. 

Porém, o apartamento de luxo vai além do visual estético do ambiente. Na verdade, os projetos desses imóveis são desenvolvidos justamente para promover uma maior otimização dos espaços.

Assim, faz com que o apartamento seja não só aconchegante como também prático e inteligente.

Projetado por arquitetos renomados

Outra característica bem marcante de um apartamento de luxo é a assinatura de seus projetos feita por arquitetos renomados no mercado.

Inclusive, esse mercado tem sido cada vez mais procurado, levando arquitetos a se especializarem apenas nesse setor – tornando-se um verdadeiro diferencial. 

Como ter um apartamento de luxo?

Acredite, ter um apartamento de alto padrão não é nenhum sonho impossível. No entanto, é preciso que você esteja ciente de que, sim, deverá existir um planejamento financeiro.

Isso porque, como você pode perceber, eles são construídos para proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos moradores.

Dessa forma, oferecem o que há de melhor no setor, fazendo com que seus preços não sejam tão acessíveis assim. 

Porém, a grande vantagem que o morador terá é a exclusividade e personalização. Afinal, por conta da maioria ter a assinatura de um arquiteto renomado, nenhum apartamento é igual ao outro.

Nota-se, então, a importância de contar com um arquiteto que seja especialista em apartamentos de luxo, inclusive para decorá-lo.

Claro que, nessa hora, a criatividade e personalidade do morador contam (e muito). Porém, os toques, dicas e orientações do profissional capacitado servirão como norte nas suas decisões.

Acompanhe Mariela Romano nas mídias!

Por que contratar um arquiteto para decorar um apartamento de luxo?

Contratar um arquiteto para decorar um apartamento de alto padrão pode ser, sem dúvida, a cereja do bolo, o diferencial para transformá-lo em um verdadeiro lar: aconchegante e seguro.

Além disso, um imóvel de luxo decorado por um arquiteto tem um forte potencial de agregar valor ao apartamento – principalmente se a intenção for pela venda.

Porém, é importante mencionar que não é apenas contratar um arquiteto: você deverá fazer uma pesquisa para saber qual atenderá melhor às suas necessidades e expectativas.

Inclusive, precificar um projeto também não é algo tão fácil assim. 

Para que isso seja possível, alguns aspectos precisam ser levados em consideração, como o tempo total do projeto, quantos cômodos receberão a decoração etc.

Neste contexto, contar com o auxílio de uma arquiteta que atua há anos na construção de projetos personalizados e de alto padrão é um verdadeiro diferencial.

Então, entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto com a arquiteta Mariela Romano.

Importância da arquiteta para apartamento de luxo

Conclusão

Um apartamento de luxo, para ser classificado dessa forma, requer algumas características, as quais estão ligadas ao conforto, segurança e bem-estar do morador, como você foi capaz de conferir no conteúdo exclusivo de hoje.

Além disso, pode conhecer um pouco mais sobre essas características que fazem desses espaços verdadeiros lares bem aconchegantes e cheios de sofisticação.

Por fim, pode compreender a importância que existe em contratar uma arquiteta com renome e experiência comprovada. Assim, será possível promover experiências marcantes no apartamento de luxo!

E aí, gostou do conteúdo de hoje? Então, continue aprendendo sobre construção e arquitetura acessando o blog da arquiteta Mariela Romano.