fbpx Como deixar sua casa sempre confortável - Mariela RomanoMariela Romano

Como deixar sua casa sempre confortável

1 de fevereiro de 2021News

No último ano nosso olhar e nossa maneira de interagir com o nosso lar mudou e ressignificamos a ocupação dos espaços das nossas casas.  A Arquitetura e o Design de Interiores foram redescobertos como ferramentas de bem-estar. E se nesse momento aquela reforma, personalização de um imóvel adquirido recentemente ou até mesmo a construção da sua casa dos sonhos ainda não pode ser realizada, tenho algumas dicas para você dar um up onde você mora com itens que possam estar esquecidos nos armários ou em outro ambiente.

* Invista no natural: vasos com plantas e minha sugestão é usar e abusar de opções com folhagens ou com flores, traz vida, conforto e cor.

* Onde estão suas louças e taças especiais? Neste momento em que em muitos locais do país há a necessidade do distanciamento social, que tal brindar-se com uma mesa posta para você e sua família?

* Como estão as paredes da sua casa? Sem vida? Ou cansou do mesmo décor dos quadros e telas da sala de estar? Minhas sugestões são: que tal preencher as paredes vazias com fotos de família? Adoro inseri-las na circulação da ala íntima dos meus projetos; instalar prateleiras suspensas para colorir as paredes com souvenir ou peças de coleção na sala de tv ou no espaço do seu home office e por fim readequar seus quadros e telas de um ambiente para outro. Dica de ouro: quando for personalizar suas paredes com telas ou fotos sempre monte as opções primeiro no chão.

* Use todos os locais da sua casa! Mesa de jantar para servir o almoço, espaço gourmet para o jantar, varanda para ler ou maratonar aquela série do momento e também curtir a família

* Quando falamos de quarto, o descanso é palavra de ordem. Fazer a troca de suas roupas de cama é fundamental. Gosto muito de sempre borrifar águas perfumadas próprias sobre elas. Além do quarto ficar perfumado amplia a sensação de limpeza do ambiente.

* Sabe aquela técnica de sempre estarmos mudando os adornos de lugares? Incorpore essa dinâmica no décor da sua casa. Pequenas intervenções trazem novas sensações aos ambientes. Por exemplo, o uso de livros e vasos nos ambientes trazem muita personalidade ao espaço. Não existe certo ou errado. Existe o que você gosta estrategicamente ambientado.

E por último, pesquise o que goste, mude, tente, acerte. E se mesmo com essas dicas você tiver dúvidas, entre em contato, meu celular está logo ali. Vou adorar te ajudar e quem sabe seu ambiente revitalizado a quatro mãos não apareça nos meus stories?

Nos vemos em breve,

Mariela Romano.